Você sente uma atração pelos contos de fadas mas não consegue explicar? Sente que eles têm algo de especial e que já não sabemos olhar para as suas mensagens primordiais?

Esse curso foi pensado para te conduzir pelo universo dos contos de fadas, não só pelo intelecto, com informações, mas pelo coração, com uma vivência prática com 3 contos, aprendendo a decifrar a simbologia oculta em suas imagens.

CONTEÚDO

Nesse curso, vamos:

– compreender o que é de fato um conto de fada

– caminhar pelo histórico desse gênero literário, do seu surgimento aos dias de hoje

– conhecer as diferentes linhas interpretativas dos contos

– aprender a diferenciar um conto de Perrault, de Grimm e de Andersen

– nos familiarizar com a linguagem dos símbolos e das metáforas

– saber como escolher e contar os contos de fadas

– discernir traduções bem feitas e confiáveis das duvidosas

– descobrir formas de trilhar um trabalho interior com os contos de fadas

– ler 3 Contos de Grimm e mergulhar na sua simbologia, que já não compreendemos mais pelo pensar intelectual (simbologia com base na Antroposofia).

Bom, deu para ver que tem muita coisa interessante nesse curso!

Se você gosta desses mistérios, essa será uma ótima jornada!

ESTRUTURA:

Teremos 05 encontros online, ao vivo, com 2 horas de duração, pela plataforma Zoom.

Usaremos a plataforma Google Sala de Aula para comunicação, envio de materiais, envio das tarefas e exercícios entre as aulas e suporte para dúvidas.

O contato será direto comigo, não só nas aulas, como nas dúvidas e perguntas entre as aulas. Por isso, as turmas são pequenas, garantindo assim, a qualidade do curso e um contato próximo e caloroso.

Meu objetivo é criar um grupo que possibilite uma interação direta, com conteúdos selecionados e trocas entre os participantes. Isso traz confiança no domínio do conteúdo e autonomia na prática dos exercícios e tarefas.

PÚBLICO-ALVO

Para quem é esse curso?

Para qualquer pessoa que queira refinar o seu olhar para os contos de fadas: pais, professores, professores Waldorf, psicólogos, terapeutas, psicopedagogos, recreacionistas, bibliotecários, contadores de histórias, estudiosos de Antroposofia, amantes da literatura e curiosos!

AH, E NÃO PRECISA TER NENHUMA EXPERIÊNCIA COM CONTAR HISTÓRIAS, MAS É IMPORTANTE RESSALTAR QUE A ABORDAGEM DO CURSO SEGUE A ANTROPOSOFIA, POR ISSO SERIA IMPORTANTE JÁ TER FAMILIARIDADE COM ESSA ABORDAGEM.

INFORMAÇÕES

Investimento: R$267,00

(Desconto para grupos a partir de 5 pessoas)  

Duração: 05 encontros de 2h, online, ao vivo

Dias: 29/agosto e 05, 12, 19 e 26/setembro (2as feiras)

Horário: 19h30 às 21h30

Onde: plataforma Zoom e pelo Google Sala de Aula (enviarei as instruções aos inscritos). Os encontros serão gravados e ficarão disponíveis por um mês.

Vagas: turma reduzida, portanto as vagas são limitadas.

O que inclui: material de apoio (PDF’s) entre os encontros, 03 contos de Grimm com tradução revisada por Ana Flávia Basso, suporte direto entre os encontros com a professora e certificado ao final.

Certificados: são enviados ao final do curso para quem tiver, pelo menos, 75% de participação.

Informações adicionais: educarcomhistorias@anaflaviabasso.com.br ou Whatsapp (77) 99121-0391

Formas de pagamento: PayPal, PagSeguro (cartão com parcelamento), transferência bancária ou PIX (CNPJ 36.928.220/0001-27).  Qualquer dúvida, entrar em contato pelo Whatsapp (77) 99121-0391.

Inscrições: aqui no site! Até dia 29/08 ou até quando as vagas se completarem.

Assim que os dados forem preenchidos e o pagamento efetivado, entraremos em contato (certifique-se de preencher corretamente seus dados de contato). 

Estou te esperando! Vamos contar mais histórias?

Ana Flávia Basso é psicóloga pela Universidade Federal de São Carlos, especialista em Desenvolvimento Humano pela Universidade de Brasília, euritmista formada pela IMO, professora de danças folclóricas, mãe de uma jovem de 19 anos e contadora de histórias (Projeto Educar com Histórias).

Cresceu ouvindo histórias, trabalhou com elas em escolas, ONG’s, em sua clínica psicoterápica, em eventos e teve a honra de contar histórias para sua filha.

3 thoughts on “Curso online – O simbolismo oculto nos contos de fadas

    1. Prezada Maria! Tudo bem? Sim, é possível. Desde que você acompanhe as primeiras aulas gravadas. Gentileza fazer contato pelo Whatsapp (77) 9121-0391. Falar com Leila. Hoje temos aula! Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *