Olá, eu sou Ana Flávia Basso.
Educadora, contadora de histórias, psicóloga, euritmista, mãe. Que acredita que o mundo precisa do contador de histórias que existe dentro de cada pessoa, dentro de você!
E eu estou aqui para te ajudar nessa jornada: a de revelar para o mundo o contador de histórias que vive em você.
O mundo, cada vez mais, carece de sutilezas, de encantamento… E as histórias têm esse poder!
É por isso que o seu jeito especial de contar histórias precisa ser despertado! Vamos trazer mais encantamento para as crianças e para o mundo? Você aceita esse desafio? Eu aceito!
Nasci e cresci em São Paulo (capital) e, desde pequenina, sempre gostei de ouvir histórias. Tive a sorte de nascer em uma família que cultivou a narração e a leitura de histórias. Mais tarde, pude contar histórias para a minha filha e transmitir esse presente a ela. Foram muitos aprendizados nessa troca íntima de contar histórias para um filho.
Minha graduação em Psicologia eu tive a sorte de fazer na UFSCar, Universidade Federal de São Carlos, interior de São Paulo. De lá, fui direto para a UnB, Universidade de Brasília, fazer uma especialização em Desenvolvimento Humano. Quando voltei para São Paulo, foi a época de trabalhar em ONG’s, na minha clínica e fazer uma nova formação em mais cinco anos – de Euritmia.
Tive também a oportunidade de contar histórias para meus alunos e pacientes, de várias idades. E fui compreendendo a importância das narrativas na educação de uma criança, qual usar para cada faixa etária, em cada situação de vida.
Em seguida, vieram os ouvintes de várias idades, que me mostraram com o brilho em seus olhos, como essa arte se torna mais necessária, a cada dia que passa.
Dessa mistura de afazeres e prazeres, conquistei um vasto conhecimento e experiência relacionados à infância. Trabalhei com psicoterapia em clínica particular, prestei serviços para ONG’s ligadas à violência contra a criança, fui professora em escolas (de 2 a 18 anos), especializei-me em diferentes linguagens de expressão corporal e movimento… e sempre as histórias me acompanharam.
Estou aqui para trabalhar em prol de uma infância permeada por boas histórias.
Que bom que você chegou até aqui. Eu espero que esse seja apenas o início da nossa amizade.
Obrigada pelo seu tempo para me vistar. Estou animada com a jornada que teremos pela frente!
Um forte abraço.