O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho e trouxe consigo inspirações!

Eu confesso que sofro muito com o frio, mais do que a média das pessoas, que conseguem andar com uma blusinha enquanto eu preciso de casaco, cachecol e meias quentes! Mas, depois vou me acostumando e entrando no clima, curtindo as comidinhas quentes, os cobertores, o aconchego que buscamos entre nós, a introspecção da época do ano.

Sempre recebo pedidos de brincadeiras e histórias sobre o inverno para levarmos às crianças. Realmente, esse não é um material muito abundante e, quando encontramos alguma coisa, o texto menciona neve e realidades que não vivenciamos no Brasil. Atendendo pedidos, criei várias brincadeiras com movimento, inéditas, para o nosso inverno.

Vamos entrar no clima da nova estação?

Para isso, precisamos construir a nossa casinha e entrar dentro dela, sentindo seu abrigo. Assim ficaremos quentinhos, protegidos e dormiremos tranquilamente. É o que veremos na brincadeira “Tijolo sobre tijolo”.

Deixarei o texto abaixo e, logo a seguir, o link para o vídeo, que te ajudará a ver os gestos, a entender como executá-los e a compreender quais as qualidades e benefícios dessa brincadeira. Espero que todos se divirtam por aí!

Abraços quentinhos!

“Tijolo sobre tijolo”

(Ana Flávia Basso, texto e gestos)

Tijolo sobre tijolo

E uma parede eu construí.

Tijolo sobre tijolo

E outra parede eu subi.

(Repetir a estrofe)

Telha junto com telha

E meu telhado está aqui!

(2x)

E bem debaixo dele

Do inverno, eu me protegi

Dentro da minha casinha,

Bem quentinha(o), eu posso dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *