Imagem: Pixabay

Histórias com animais sempre fazem sucesso com as crianças: elas ficam atentas, curiosas para saber o que acontecerá com o animalzinho ao longo da narrativa, seja ele de uma espécie já conhecida (como gatos, cachorros, pássaros) ou de uma desconhecida (e.g., alces, leão marinho, coalas).

No reino da natureza, os animais são muito próximos a nós, seres humanos, diferentemente das pedras e das plantas. Eles se movimentam, comem, dormem, andam, correm, rastejam, nadam ou voam – têm características diferentes que os tornam muito interessantes aos olhos de uma criança.

Além das fábulas, famosas por conterem animais entre suas personagens, lendas, mitos, contos de fadas, contos acumulativos, contos folclóricos e narrativas contemporâneas também apresentam os nossos amigos em seus enredos.

Para homenageá-los, hoje trago uma história com gestos com dois animais que conhecemos bem: pombinha e galinha. Embora sejam “aves”, a pombinha voa, mas a galinha…

Veja que lindeza de história:

Letra: “A pombinha e a galinha”

A pombinha sobre um muro

que bicava um grão bem duro

bicoti, bicotá

bateu asas, foi pra lá!

A galinha sobre um muro

que bicava um pão bem duro

bicoti, bicotá

bateu asas, caiu cá!

Espero que goste e se divirta!

7 thoughts on “A pombinha e a galinha

    1. Olá, Diva! Fico contente por saber que gostou da história! Abraços

  1. Sempre me encanto com suas histórias. Vou contar essa para minhas crianças na aula remota e tenho certeza que elas irão se encantar. Percebo que infelizmente algumas crianças não tem sensibilidade em ouvir poemas e histórias, reflexo da família talvez. Mas eu insisto, pois o coraçãozinho dela é tocado com esses momentos. Agora que estão em casa, momentos de história, brincadeiras cantadas e outros, podem construir uma memória afetiva nesse momento difícil. Obrigada por sua delicadeza e amorosidade em compartilhar tantas coisas lindas. Gratidão imensa!

    1. Carmen, sempre insista! As crianças estão se desacostumando de rimas e poesias, pois não estão escutando uma fala mais poética e ritmada, tão necessária ao bom desenvolvimento infantil. Leve esse encantamento para suas crianças – serão sementes que germinarão no futuro. Abraços fraternos

    1. Olá, Daniele! Que bom saber que você gosta das histórias que compartilho! Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *