Imagem: Pixabay

 

 

Hoje acordei com uma ideia. Na verdade, acordo sempre com alguma ideia. Mas hoje foi diferente.

E ela não sossegou enquanto não saiu da minha boca e chegou até os ouvidos de outras pessoas queridas. Para ser sincera, ela saiu do meu coração e tentei fazer com que chegasse ao coração de pessoas que admiro, que a vida trouxe pra perto de mim. Para minha sorte.

Claro que, em tempos de isolamento, não pude chamá-las para um café, um passeio com minha cachorra, um almoço em casa… isso ficará para depois. Os aúdios do Whatsapp me ajudaram a chegar até elas e fazer a seguinte proposta:

 

“Queria te fazer um convite. Pra você escolher uma história que tenha tocado o seu coração, em algum momento da sua vida: na infância, na juventude, na maturidade. Pode ser história engraçada, triste, de aventura, de amor. Pode ser longa ou curta. Para criança ou para gente grande. E não precisa se relacionar diretamente com o momento pelo qual estamos passando enquanto humanidade. Mas tem que ser uma história que verdadeiramente tenha tocado o seu coração. E que agora você decide compartilhar, para que ela talvez toque o coração de outras pessoas. Formando uma corrente de amor, de coração aquecido, de alma nutrida”.

 

Falei com 21 pessoas queridas, sensíveis, que gostam e amam as histórias e as palavras. E fiz o convite. Com frio na barriga.

Agora é esperar o que virá, como uma criança que anseia pela história antes de dormir. “Qual será a história de hoje, mamãe?”

Estou assim, nesse estado de espera e curiosidade, aguardando a intuição dessas pessoas queridas, o coração delas soprar algum narrativa. Que logo chegará até mim e até você. E, de você, irá para outras pessoas. É a minha esperança. Que a gente conte mais histórias. Boas histórias, de coração para coração.

Em breve, trarei notícias.

 

”Em cada coração há uma
janela para outros corações.
Eles não estão separados,
como dois corpos.
Mas, assim como duas lâmpadas
que não estão juntas,
sua luz se une num só feixe.”     
(Rumi)

 

10 thoughts on “Histórias de coração para coração

  1. Ana Flávia, você é um ser muito especial.

    Muito obrigada por compartilhar essa ideia incrível.
    Vou replicar no meu grupo. Veremos o que surgirá. Abraço de coração.

    1. Oi, Marizélia!
      Que bom que se animou e já passou a ideia pra frente! Vamos circular boas histórias. Bjos

  2. Olá Ana, infelizmente não sou conhecida nem amiga, mas ficaria feliz e grata se você contasse a história de Rubem Alves(do seu modo) O PÁSSARO ENCANTADO.
    ela me emociona muito…

    1. Olá, Maria Madalena!
      Vou procurar a história para conhecê-la e pensar numa forma de gravá-la. Obrigada pela sugestão, Abraços

  3. Nossa!!! Você é uma pessoa especial! Obrigada por vc existir! Sua sensibilidade é contagiosa. Vou tentar circular suas histórias. Muito obrigada.

    1. Olá, Carmen! Muito obrigada pelo carinho. Vamos fazer uma corrente de histórias que aqueçam o nosso coração, espalhando-as pelos quatro cantos. Beijos

  4. Ana Flávia, encontrar o seu canal no YouTube foi um presente do Universo! Obrigada por tudo que tem me entregado! Um beijo no seu coração!

  5. Oi Ana como você é um ser de luz abençoada já estou ansiosa aguardando suas histórias de coração pra coração.A bem pouco tempo encontrei uma história que tocou meu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *